A maioria das pessoas sempre torce pelos “mocinhos” de filmes, séries, novelas etc. Eu sou totalmente o oposto. Geralmente torço pelos vilões. Sem o vilão a história não se desenrola e não tem graça, além disso, o vilão é sempre bem mais complexo de se fazer do que o personagem bonzinho, pois este está mais perto de minha, de nossa realidade.
I Love VILÕES 4ever! XDDD Eu achei uma lista muito criativa e inteligente com os “53 Deslizes clássicos dos vilões”. Está impagável.
Deixem bastantes comentários sobre o que acharam ou até mesmo mandem mais itens que poderíamos acrescentar à lista.
ps.:Comentário em rosa claro.
Enjoy!
53 Deslizes clássicos dos vilões, ou Dicas de Mestre (Arsenal) "Coisas que um Lorde do mal deve fazer para evitar que heróis o derrotem!"
1: Meus tubos de ventilação seriam pequenos demais para impedir que alguém se arraste por eles. (Mas se algum ratinho ou animal menor e treinado passasse facilmente? Pessoas podem não passar, mas animais, dependendo do tamanho passariam... E aí, Mestre, como fica? hohohoho... )
2: Meu nobre meio-irmão, de quem usurpei o trono, seria morto -- E não mantido em uma cela esquecida na masmorra do meu castelo.
3: O artefato que é a origem de todo o meu poder não estaria guardado na Montanha do Desespero além do Rio de Fogo, vigiado pelos Dragões da Eternidade. Estaria no meu cofre particular, em um banco.
4: Quando tivesse capturado meu adversário e ele dissesse "Espera, antes de me matar, poderias me dizer qual seu plano?", eu atiraria e depois diria "NÃO!"
5: Eu jamais incluiria um botão de autodestruição. Se a inclusão deste fosse absolutamente necessária, com certeza não seria nada parecido com um grande botão vermelho com as diretrizes "Cuidado: Não aperte".
6: Não encarregaria meu tenente mais confiável de matar a criança que, segundo as profecias, estaria destinada a me derrotar quando alcançasse sua idade adulta. Eu mesmo faria isso.
7: Eu seria seguro de minha superioridade. Desta forma não chegaria a sentir necessidade de prová-la para os outros, deixando pistas em forma de charadas estúpidas ou deixando meus inimigos mais fracos vivos, somente para demonstrar que eles não representam ameaça.
8: Não perderia tempo fazendo com que a morte de meu inimigo parecesse um acidente,não devo satisfações a ninguém --- e meus inimigos não acreditariam nisto mesmo.
9: Um dos meus conselheiros seria uma criança de 5 anos. Todas as falhas em meu plano que ela fosse capaz de apontar, seriam corrigidas imediatamente, antes que o plano fosse implantado. (Pior, né! Crianças de 5 anos são mais inteligentes e espertas do que muitos conselheiros ou capangas de vilões... Parece que têm 1 ano de idade de tão burros... O.o'' )
10: O herói NÃO teria direito a um ultimo beijo, ultimo cigarro ou qualquer outra forma de um ultimo pedido.
11: Se a linda princesa capturada dissesse "Eu nunca vou me casar com você! NUNCA!", eu diria "Oh, Puxa!" e a mataria.
12: Jamais me utilizaria de dispositivos que incluíssem um contador digital. Se isso fosse inevitável, programaria o dispositivo para que ele ativasse quando o contador atingisse 117, exatamente quando o herói estivesse começando a pensar num plano para desativá-lo.
13: Nunca diria a frase: " Mas antes de matá-lo tem uma coisa que gostaria de saber".
14: Quando contratasse conselheiros, iria ocasionalmente, ouvir seus conselhos.
15: Contrataria um famoso estilista para projetar o uniforme dos meus soldados, nada que lembre os soldaods nazistas, romanos ou mongóis, todos esses foram derrotados, e eu gostaria que minhas tropas tivessem mentes positivas. (Ui,mona! hauahauahaua)
16: Todas as prostitutas gostosas e peitudas nas tavernas do meu reino seriam substituídas por gordas horríveis, incapazes de fornecer qualquer reforço, apoio ou interesse romântico aos heróis ou seus companheiros.
"Star Wars kkkkk" 17: Minha fortaleza teria um depósito com armas primitivas e minhas tropas seriam treinadas no uso das mesmas. Assim, caso os heróis neutralizassem o gerador principal, ou tornasse, de algum modo, as armas de energia inuteis, minhas tropas NÃO seriam derrotadas por um bando de selvagens armados com paus e pedras.
18: Eu nunca construiria UM exemplar de algum item importante. Pelo mesmo motivo, andaria sempre com DUAS armas sempre carregadas. (Quanto mais, melhor, né? ) 19: Meu monstro de estimação seria mantido em uma jaula segura, da qual ele não pudesse escapar e na qual eu não pudesse cair acidentalmente.
20: Eu me vestiria de cores alegres e brilhantes para confundir meus inimigos. (Ui, que coisa mais purpurinada! Huaahauahaha...)
21: Se um mensageiro chegasse com más noticias, eu não voaria em fúria e o mataria apenas para mostrar a extensão de minha maldade. Bons mensageiros são dificeis de achar. (Tem que ser inteligente e estratégico mesmo...Nem sempre matar para demonstrar poder traz bons frutos para o vilão)
22: Eu nunca construiria um computador que fosse MAIS inteligente que eu!
23: Jamais me transformaria numa cobra, isso nunca ajuda.
24: Jamais usaria cavanhaque. Nos velhos tempos nos fazia parecer diabólicos, Hoje em dia é geração X. (Vegeta com o seu bigodinho em DBGT, que o diga hein? ¬¬" )
25: Se o meu tenente de confiança dissesse que minhas legiões estão perdendo a batalha, eu acreditaria nele, afinal, é meu tennente de confiança. (Ihh, nem sempre! Pode ser de confiança pra você, mas nunca se sabe o que está passando na mente dele,né?! Nestes casos é sempre bom ficar com o pé atrás para não receber sustos, até porque o inimigo pode estar mais perto do que se imagina....Vai saber? XD)
26: Uma vez que meu poder estivesse assegurado, eu destruiria todos aqueles dispositivos idiotas de viagem no tempo.
27: Se meu conselheiro me dissesse " Meu lorde, ele é apenas um homem. O que um homem sózinho pode fazer?" eu respoderia "ISTO!" e mataria o conselheiro.
28: Meus computadores teriam seu próprio programa operacional especial, totalmente incompátiveis com os powerboocks da IBM e Macintosh.
29: Não demonstraria cavalheirismo ou senso esportivo, se tivesse uma super arma invencível, usá-la-ia imediatamente ao invés de mantê-la na reserva.
30: Não importa o quão atraente possa ser uma rebelde. Provavelmente há alguém por aí que seja tão atraente quanto e que não queira me matar. Exatamente por isso, eu pensaria duas vezes antes de ordenar que uma prisioneira fosse trazida aos meus aposentos.
31: As entradas da minha fortaleza seriam do tamanho normal de uma porta. Embora gigantescas portas duplas impressionem as massas, elas se tornam incrivelmente dificeis de fechar com rapidez em casos de emergência. (Melhor impossivel! hauahauahaua)
32: Jamais interrogaria meus inimigos no meu santuário secreto. Um pequeno hotel fora dos limites do meu reino seria suficiente.
33: Deixaria bem claro que sei o que a palavra "misericórdia" significa, apenas escolhi não demonstrar nenhuma.
34: Meus agentes secretos disfarçados não seriam obrigados a usar tatuagens que os identificassem como membros de minha organização, botas militares ou qualquer outro tipo de regra de vestimentas.
35: Não importa o quão eficiente ela viesse a ser: jamais ordenaria a construção de uma máquina que fosse indestrutível a não ser por um pequeno e virtualmente inatingível ponto vulnerável.
36: Preocupar-me-ia em manter uma avaliação realista dos meus poderes e fraquezas, mesmo que isto acabe com metade da diversão, eu jamais precisaria dizer "EU SOU INVENCÍVEL! Depois disso a morte é geralmente instantânea.
37: Se estivesse envolvido em um duelo de vida ou morte com o herói, e fosse feliz o suficiente para desarmá-lo, graciosamente deixaria que ele a recuperasse. Não por ter espirito esportivo, e sim porque este ato o deixaria tão confuso que seria fácil matá-lo depois. (Muito arriscado, por mais que queira ser cruel com o ato.)
38: Eu não teria um filho. Embora saiba que sua visível tentativa de usurpar meu poder fracassaria facilmente, de alguma forma isto provocaria a distração fatal em algum ponto.
39: Eu não teria uma filha. Ela seria tão maligna quanto bela, mas bastaria um olhar para o rosto do herói para que ela traísse o próprio pai.
40: Qualquer item mágico ou tecnológico capaz de ressuscitar um personagem secundário que morreu em nome da rebelião seria imediatamente destruído.
41: Se eu encurralasse o herói, estivesse pronto para matá-lo e ele dissesse "espere, olhe atrás de você!!!" Eu NÃO diria "Você não espera que eu caia neste velho truque não é mesmo?" Eu daria um passo pro lado e daria ¼ de volta. Deste modo poderia olhar a área atrás de mim e continuar apontando a arma pro herói, e qualquer coisa que estivesse vindo em minha direção agora estaria vindo na direção DELE.
42: Todos os magos confusos, escudeiros atrapalhados, bardos sem talento e ladrões covardes da região seriam preventivamente condenados a morte. Com toda a certeza meus inimigos desistiram e abandonariam sua cruzada sem a companhia de um "companheiro engraçadinho" para aliviar a tensão.
43: Mesmo que não me importe com isso uma vez que vou viver pra sempre, eu contratarei engenheiros capazes de construir uma fortaleza forte o bastante, para que se algum dia alguém me matar, ela não desabe sem nenhum motivo plausivel.
44: Se algum jovem inexperiente iniciasse uma cruzada para me derrotar, eu o mataria enquanto é um jovem inexperiente, ao invés de esperar que ele se tornasse um aventureiro competente.
45: Trataria com respeito e bondade qualquer criatura que eu controlasse por meios mágicos ou tecnológicos, assim, se o controle fosse quebrado, a criatura não viria atrás de mim para se vingar. (Você quer dizer, fingir ser bom, né? Porque vilão que é bom não trata bem os outros por bondade e sim por querer ter o controle sobre os mesmos. Ser um bom ator nestes casos conta muito hein! ;D ) 46: Se eu descobrisse o paradeiro de algum artefato capaz de me destruir, eu não enviaria minhas tropas atrás deste artefato, ao invés disso, colocaria um anúncio de compra-se no jornal.
47: Quando capturasse o herói, me certificaria de ter capturado também seu cachorro, macaco, guaxinim ou qualquer outro animalzinho capaz de segui-lo, desamarrá-lo ou derrubar as chaves de um guarda distraído.
48: Vou manter uma dose de ceticismo quando capturar aquela linda rebelde e ela afirmar que está atraída pelo meu poder e boa aparência, e que trairia alegremente seus companheiros se eu a deixasse participar deu meus planos malignos.
49: Não vou aprisionar membros de um mesmo grupo no mesmo bloco de celas. Além disso, se forem prisioneiros importantes, manterei uma única chave de cela comigo, ao invés de deixar uma cópia com cada guarda pé rapado da prisão.
50: Se um dos guardas da masmorra começar a se preocupar com o bem estar da linda princesa cativa, vou imediatamente transferi-lo para um posto onde não tenha que lidar com outras pessoas...
51: Se eu fosse colocar veneno na comida e/ou bebida do mocinho, me certificaria de que fosse em uma comida que não gosto,para não ter a infelicidade de tomar o veneno por engano.
52: Eu nunca deixaria a kriptonita largada perto do herói, pois ele pode simplesmente se afastar dela, seria mais eficiente se eu a enfiasse na goela dele.
53: Se eu soubesse onde fica a casa/ou Quartel General do(s) herói(s), destruiria imediatamente, sem mandar mensagens falando: "Ah, vou destruir seu Quartel General em X minutos!" nem nada, apenas destruiria o lugar logo, e não mandaria capangas implantarem uma bomba lá, isso só dá problema.Eu usaria aquele super-canhão-laser que fiz semana passada.
Marcadores: 53, arsenal, clássicos, derrotem, deslizes, dicas, evitar, herois, lorde, mal, mestre, vilões |